top of page

TORRE EIFFEL – “A DAMA DE FERRO”

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 17 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

O que dizer sobre esse ponto turístico maravilhoso, são tantas coisas e dicas boas. Em Paris é preciso visitar a famosa Torre Eiffel, vê-la de todas as formas, dia, noite, sentar no gramado em frente e tomar um vinho no final de tarde olhando para ela. Ah é uma sensação inexplicável.



Quando você for a Torre Eiffel, olhe e tire foto de todos os ângulos que conseguir, pois com isso você terá depois vários cartões postais em sua maquina fotográfica. Mas, além disso, é preciso um passeio pela torre. Vale muito a subida.







Para visitar a Torre Eiffel, você tem a opção de subir pelo elevador ou pela escada. A subida pela escada é bem interessante porque você na maioria das vezes não enfrenta filas, paga uma taxa mais barata e ainda terá um visual diferente e em seu percurso você vera informações sobre a torre.


É um pouco cansativo porque são muitos degraus, mas quando você chega e vê como a vista é tão linda, isso é compensador.

A Torre possui três níveis: o primeiro a 57 metros de altura, o segundo a 115 e o terceiro a 274. Nos dois primeiros andares há restaurantes e bares onde podemos desfrutar de uma vista incomparável.














Algo delicioso de se fazer ao pé da Torre, em um final de tarde ou ate mesmo a noite, sem duvida alguma é passar em algum mercado (que por sinal possuem comidas e bebidas deliciosas e bem mais baratas) e comprar um bom vinho Frances e sentar ao gramado, relaxando e curtindo o belo visual da Torre Eiffel.



Esse sem duvida alguma é um passeio delicioso e que você não vai gastar quase nada. Vai tirar muitas fotos e ter um momento inesquecível. É uma sensação única.


Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page