top of page

VOCÊ CONHECE O ARCO DE NAPOLEÃO?

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 6 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

No final da famosa Champs-Élysées você encontrara o majestoso Arco do Triunfo, um dos pontos turísticos mais visitados em Paris. A rua que contorna a praça não é feita para travessia de pedestres. Procure por uma travessia subterrânea que vai te levar bem para o centro do Arco de Napoleão.

Sua estrutura possui uma beleza e historia onde podemos ficar horas a descobri-la. Vale também a subida no arco, onde a vista é espetacular. Mas já aviso: as escadas em espiral não são para qualquer um. Ao todo são 284 degraus.

Um pouquinho de cultura

O Arco do Triunfo é um monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra possui, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. Nas extremidades das avenidas encontram-se a Praça da Concórdia e na outra La Defense.

SUBIDA NO ARCO DO TRIUNFO

Valor:

Taxa Total - € 12

Taxa Reduzida - € 9

É valido o PARIS MUSEUM PASS

Horário:

2 de janeiro a 31 de março - aberto diariamente – 10:00/22:30

1 de abril a 30 de setembro - aberto diariamente – 10:00/23:00

1 de outubro a 31 de Dezembro – aberto diariamente – 10:00/22:30

Fechado - 1 de Janeiro / 1 de maio / 8 de maio (de manhã) / 14 de julho (manhã) / 11 de novembro (manhã) / 25 de dezembro

A estação de metrô Charles de Gaulle-Étoile te deixa de cara com o Arco.

Após esse passeio super cultural, você pode aproveitar e andar pela bela Avenida Champs-Élysées, fazer compras nas diversas lojas que se encontram por lá e escolher em qual restaurante dos diversos maravilhosos que a avenida nos proporciona para realizar uma deliciosa refeição.

Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page