top of page

JARDIM DE LUXEMBURGO - PASSEIO INDISPENSAVEL EM PARIS

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 15 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

O Jardim do Luxemburgo é o maior parque publico de Paris muito frequentado pelos parisienses e por turistas.


O jardim possui cadeiras onde as pessoas costumam sentar para tomar sol, ler ou relaxar olhando para seu lindo e enorme jardim.

Quando fizemos esse delicioso e inesquecível passeio, após andar pelo parque para conhecê-lo, resolvi sentar em uma cadeira, e sabe qual a sensação? Ah a sensação é de que tudo ao seu redor parou e que ficaria ali por horas relaxando e admirando suas belas flores do jardim.

Ele é decorado com varias estátuas e com pequeno lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. Possui quadras de tênis e espaço destinado ao xadrez.



Caso queira chegar à fonte do observatório a partir do Jardin du Luxembourg terá que percorrer essa magnifica rua cheia de árvores. Lá se encontra a famosa fonte chamada as “Quatro partes do mundo”.




Palácio de Luxemburgo

Maria de Médicis, viúva de Henrique IV, em 1611, decidiu construir uma réplica do grandioso Palácio Pitti. Maria deu início à construção do novo palácio imediatamente e contratou Salomon de Brosse como arquiteto principal. No ano seguinte, Maria ordenou o plantio de 2 mil ulmeiros e contratou especialistas em jardinagem para recriar os jardins que lembrasse Florença, onde ela viveu quando criança.

O Palácio abriga o Senado desde 1958, onde podem ser feitas visitas guiadas e marcadas com antecedência.


Nossa viagem a Paris foi em final de Setembro e inicio de outubro, como podem ver nas fotos dias excelentes para visitar o parque, o tempo estava perfeito para isso.


Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page