top of page

PRAÇA MADELEINE

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 11 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura


Na região de Madeleine se encontra uma linda praça com a igreja La Madeleine, sendo um dos locais mais chiques de Paris onde possui lojas e restaurantes luxuosos.



A igreja tem forma e estrutura do templo grego clássico, uma colunata com 52 colunas de 20 metros de altura que a rodeia. Sua frente tem representado o Juízo Final, desde 1834. A inscrição em latim diz: Ao Deus todo-poderoso, sob a intercessão de Maria Madalena.




Quando chegamos para conhecer a igreja, nesse exato momento sem sabermos estava tendo missa. A igreja fica aberta da 9:30 as 19:00 horas e a entrada é gratuita.

Pela foto você já consegue imaginar sua beleza, pessoalmente é divina. Seu interior é feito de mármore e madeira folhada a ouro. Sem comentários ne.












Portas de Bronze - Elas retratam Moisés e os dez mandamentos, representados em pequenas cenas. É uma obra-prima da arte do Romantismo.















Agora falando um pouco sobre a elegante região turística de Madeleine, lá existem famosas lojas como a marca Ralph Lauren. Este é o ponto alto da elegância da Madeleine. É também um dos pontos importantes da gastronomia parisiense com restaurantes luxuosos. Loja de chocolate e Macaron. As famosas mostardas Maille se encontram também na Madeleine.


Eu e meu marido quando fomos passear nessa região, não estava em horário para uma refeição, mas paramos para tomar um café, em um lugar eleganterrimo, e também o café mais caro que já tomamos em nossa vida. Na minha opinião em Paris tudo vale a pena.

Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page