MUSEU DE ORSAY
- Passaporte pelo mundo
- 18 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
Encontrado a margem esquerda do Sena, onde existia o Tribunal de Contas destruído durante a Comuna de Paris. Em 1898 uma companhia ferroviária com percurso de Paris – Orleans construiu uma nova estação com projeto do arquiteto Victor Laloux. Gare d’Orsay ficou pronta para a Exposição Universal em 1900. A grande estação media 135 metros por 40 e em seu interior havia 16 linhas ferroviárias, restaurantes e um hotel com 400 quartos. A estação deixou de ser utilizada em 1939 e ameaçada a demolição, mesmo com tentativa de recuperação cultural.
Em 1973 o governo francês fez da estação um museu em Paris de arte que vai desde Segundo Império de Napoleão III ate aos primórdios do Cubismo.
Em 2011 museu foi ampliado e o novo Orsay abriu suas portas em 20 de Outubro de 2011 com exposições entre 1848 e 1914.

VISTA DO BELISSIMO INTERIOR DO MUSEU COM SEU TETO ENVIDRAÇADO.
Alguns dos artistas que possuem obras no museu: Vincent Van Gogh, Gustave Moreau, Jean-Auguste-Dominique Ingres, Edgar Degas, Auguste Renoir, Édouard Manet, Claude Monet, Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Cézanne, Henri Rousseau, Paul Gauguin.
No museu tem uma lojinha onde vende varias coisas dos artistas. Quando estivemos lá compramos duas pinturas e fizemos quadros para nossa casa. Uma boa dica para ter uma recordação pra vida toda e belíssima.








Comentários