top of page

O QUE COMER EM PARIS

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 23 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

A culinária Francesa é muito apreciada no mundo todo, com sua diversidade de entradas, seus principais pratos de carnes, os doces que são muito famosos.

No desjejum o delicioso croissant com chocolate quente, almoço e jantar composto por entrada, prato principal e sobremesa. Acompanhado a muito vinho.


O famoso escargot é um pouco estranho à primeira vista, mas é delicioso. Não tenha medo de provar, vale muito a pena. Em Paris ele é servido como um aperitivo. É um prato todo charmoso e possui talher especifico para poder comê-lo. Uma comida típica Francesa e que no Brasil é de custo bem alto. Então caso você vá viajar para França, não deixe de provar, esse restaurante que comemos escargot fica muito perto da Torre Eiffel.

Terrine servido como entrada. Muito apreciado pelos franceses no dia a dia.


Esse prato foi em um restaurante em Montemartre, em frente à praça onde ficam os pintores. Essa carne estava desmanchando de tão macia.

Docerias em Montmartre

Os famosos macarrons franceses, os lindos sorvetes e a famosa e deliciosa nutella sempre presente nas ruas de Paris.


Olhem o tamanho dos crepes.

Em 1390, a primeira receita de crepe foi encontrada na França, em um livro de comida Parisiense.

Você gosta de crepe? Em Paris existe uma variedade enorme de crepes salgados e doces, sendo a principal comida de rua.















Deliciosos crepes salgados e lógico que não podia faltar um de Nutella.














Restaurante dentro do museu do Louvre estava tudo muito bom. Vinho e docinho não podem faltar ne.


Paris e suas baguetes. Andando até os pontos turísticos passamos por uma linda e charmosa feirinha de Paris, onde tinham essas divinas baguetes, alias diversos tipos de pães.

Torta de framboesa espetacular

Piquenique com vinho, ovas, torradas e bolacha milka. Tudo comprado em supermercado e com uma qualidade e preços ótimos. Essa bolacha milka nunca vimos no Brasil e amamos ela, ai você imagina quantas compramos e comemos. Simplesmente divina.



Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page