Pont des Arts - Ponte dos cadeados
- Passaporte pelo mundo
- 15 de set. de 2017
- 1 min de leitura

A história de amor dos cadeados remonta a pelo menos 100 anos para um conto sérvio da Primeira Guerra Mundial. Uma jovem apaixonou-se por um oficial sérvio, depois que eles declararam o amor um ao outro, o rapaz vai à guerra na Grécia, onde ele se apaixona por uma mulher. Como consequência, rompem o noivado. A jovem nunca se recuperou do golpe devastador, e depois de algum tempo ela morre devido à decepção de seu infeliz amor. Como as mulheres jovens queriam proteger seus próprios amores, elas começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus queridos em cadeados e fechando-os nas grades da ponte onde casal se encontrou previamente.

Com isso a Capital Francesa uma das mais visitadas por turistas e mais romântica ficou famosa por sua ponte e todos querem colocar seu cadeado em demonstração do amor.

Para surpresa dos apaixonados em 2015 a prefeitura de Paris precisou retirar todos os cadeados devido ao excesso de peso que estava comprometendo a estrutura da ponte. Hoje os cadeados foram substituídos por parapeitos de vidros, impossibilitando os casais de colocarem novos cadeados.









Comentários