top of page

SAINTE CHAPELLE

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 14 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Uma capela deslumbrante, com seus vitrais que devem ser vistos pessoalmente. As fotos não passam nem perto do que pode ser visto dentro dela. Garanto que vocês ficarão estonteados com a visita e história dessa capela.

Localizada na Ilê de La Cité foi construída entre 1242 e 1248, no século XIII por Luís IX para abrigar relíquias da Paixão de Cristo (Coroa de Espinhos e um pedaço da Santa Cruz).

Sua parte externa muito bonita com estilo gótico, mas sua parte interna com dois andares é o mais deslumbrante.













O primeiro andar Chapelle Basse (baixa), com cores fortes vermelho, azul e dourado, com desenhos flor de Lis, símbolo da monarquia francesa. Era frequentada por serviçais do rei e soldados.

Já o segundo andar Chapelle Haute (alta), com 15 vitrais maravilhosos, possui 1113 episódios bíblicos ilustrados e sua leitura é feita de baixo para cima e da esquerda para a direita. Era frequentada pelo Rei, a família Real e convidados nobres.

Na revolução francesa esses vitrais foram tampados e com isso foram preservados da destruição da época.







A rosácea é do século XV e retrata a Apocalipse.



A visita à capela pode ser feita juntamente com o Conciergerie que é o que restou do antigo Palácio da cidade. Foi convertido em prisão do Estado em 1392. Rainha Maria Antonieta foi aprisionada na Conciergerie em 1793, saindo para morrer na guilhotina.





Além desse grande histórico, não deixe de conhecer essa capela, pois sua beleza é inexplicável, uma das mais belas que já conheci. Muito diferente da maioria pela Europa.



Valor: 10 Euros

Sainte Chapelle + Conciergerie= 15 Euros

Vale Paris Museum Pass


Horário: abre todos os dias.

1º de Março a 31 de Outubro – 9:30 as 18:00 horas

1º de Novembro a 28 de Fevereiro – 9:00 as 17:00 horas

Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page