top of page

REIMS

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 10 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Que tal irmos para Champagne-Ardenne?

Nosso roteiro pelo Vale de Champanhe começou por aqui, em Reims, sinônimo de uma das bebidas mais icônicas do mundo, o Champanhe, surpreende os turistas por ser uma das cidades mais importantes e vibrantes da história francesa.

Foi aqui que aconteceram as coroações dos Reis da França durante muito tempo, fazendo com que a cidade se tornasse um marco para o País.

Na cidade você irá conhecer a belíssima Catedral Notre Dame de Reims, de estilo Gótica do século XIII, onde ocorreu o batismo de Clóvis I que foi o primeiro rei da França em 498 d.c. Na Catedral Joana D’arc foi a grande responsável pela cerimônia de coroação de Carlos VII. Até hoje é considerada a maior heroína e santa protetora da França.

Além da Catedral vale a visita ao Palácio de Tau, museu com as obras e tesouro da Notre Dame. E a Basílica de Saint-Remi que abriga as relíquias do arcebispo que batizou o Rei Clóvis.

Desde 1548 Reims é uma cidade universitária e recebe com isso muitas pessoas de fora.

Além de todos esses fatos importantes, Reims é a maior e mais importante cidade da região de Champanhe-Ardenne, com suas cavas subterrâneas para armazenar as maravilhosas garrafas produzidas por lá. Encontra-se as principais casas de Champanhe do mundo, como Veuve Clicquot-Ponsardin e Moet/Chandon.

Programando sua ida a Paris? Reserve um tempinho e faça um roteiro pelo Vale de Champanhe, alugue um carro e vá por alguns dias, irá se impressionar com as cidades vizinhas, sua divina gastronomia e deliciosos Champanhes. Eu recomendo muito.

Por ficar apenas a 127km da Capital as principais opções de transporte são: o aluguel de carro ou o TGV super recomendado para passar o dia na cidade. Em nosso caso optamos por alugar um carro já que rodamos algumas cidades de vale Champanhe sendo Reims a primeira que visitamos.


Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page