CHALONS-EN-CHAMPAGNE
- Passaporte pelo mundo
- 21 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Continuando pelo Vale de Champanhe, percorremos várias estradas do interior seguidas de plantações de uvas e vinícolas. Saímos de Reims e fomos conhecer Chalons, uma cidade do norte da França, bem pequena e muito gostosa, vale a pena a parada, com pontos turísticos imperdíveis.

É preciso conhecer a linda Igreja Notre-Dame-en-Vaux que foi construída entre 1157 e 1217 e restaurada no século XIX.

Visitamos a Catedral de Saint Etienne, construída no século XII.
Não conseguimos conhecer, mas tem a Saint-Alpin, igreja mais antiga da cidade.
O belíssimo Hotel de Ville, onde se encontra a prefeitura, sua frente possui quatro leões de pedra.
O Portão Ste-Croix onde era a entrada da cidade foi dedicado a Maria Antonieta quando estava indo à Paris se casar com o rei Luís XVI de França e passou por Chalons.
Não sabe onde se hospedar em Chalons, vai aqui minha dica.

Ah o que falar desse hotel La Maison De Marie Caroline ele é maravilhosoooooooooo. Eu amei. Para começar chegamos final da tarde e quando entramos na recepção um cheiro de café com bolo delicioso. Sabe quando parece que você chegou em casa. Tudo bem pequeno e simples, mas delicioso e aconchegante. Em baixo era a recepção e um café aberto a todos e na parte de cima a hospedagem.
O La Maison De Marie está localizado no centro da cidade de Châlons en Champagne, a 6 km da Autoestrada A26/E17. O café da manhã é espetacular e apresenta quartos com ar condicionado.
Existe estacionamento público gratuito perto da propriedade, deixamos nosso carro na rua e não tivemos problema algum e a Catedral de Châlons encontra-se apenas a 5 minutos a pé.
Reservamos o hotel pelo Booking.com, em todas as nossas viagens fazemos reserva por ele e nunca tivemos problema. Você reserva seu hotel e vai tranquilo viajar.





O mais interessante da rota de Champanhe e que ao mesmo tempo você ira conhecer cavas, vinhedos, beber muitos vinhos fantásticos e conhecer cidades lindas, aconchegantes e com muitos pontos turisticos importantes e onde muitas pessoas não conhecem.








Comentários