top of page

PELOS CAMINHOS DE CHAMPAGNE-ARDENNE

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 30 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Nos últimos posts falei sobre as principais cidades que conhecemos em nosso percurso pelo vale de Champagne-Ardenne, vou mostrar um pouco dos locais onde passamos entre essas cidades. Locais importantíssimos com grandes histórias de guerras.

Saindo de Chalon En Champagne com destino a Sedan passamos por Valmy, uma comuna francesa próximo a Bélgica. Onde nos deparamos com um moinho de vento com 14 metros de altura e descobrimos que em 20 de Setembro de 1792 durante as Guerras da Revolução Francesa, ocorreu a Batalha de Valmy, entre as tropas francesas e prussianas. Exército prussiano se retirou, sendo assim vitória francesa.


Continuando por essa região maravilhosa, conhecemos o Nécropole Nationale de Saint-Thomas-en-Argonne, um cemitério militar francês da Primeira Guerra Mundial. Encontram-se 8.173 soldados franceses mortos na Primeira Guerra, sendo 3.324 em dois ossários e 88 soldados enterrados da segunda Guerra.

Para intusiastas das guerras mundiais é uma visita indispensável.















Em seguida conhecemos o Memorial da Pensilvânia, situado em Varennes-en-Argonne, erguido para homenagear aos que deram suas vidas na França durante a Primeira Guerra Mundial. Esse lindo monumento foi construído em estilo grego pelo Estado da Pensilvânia em 1927.


O mais interessante é que não tinhamos conhecimento sobre a batalha de Valmy e somente conhecendo essa região que fomos descobrir.

Isso é o interessante de viajar, aprender novas histórias e ainda poder vivenciar.

Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page