De um Valle a outro
- Passaporte pelo mundo
- 28 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Último dia em Champagne-Ardenes agora vamos à busca de Castelos no famoso Valle de Loire.

No Caminho para Sully-Sur-Loire onde nos hospedamos, passamos por cidades interessantes.
Ainda na região de Ardenes distante 20 km de Sedan nossa última parada, conhecemos uma cidadezinha chamada Charleville Mezieres, a capital mundial de Fantoches, sendo essa a principal cidade das Ardenes.

Na cidade acontece o festival mundial de Marionetes desde 1961, sempre em Setembro com duração de 10 dias. Quando chegamos à cidade estavam desmontando todo cenário e o festival já tinha terminado, fizemos uma breve passagem pelo local.

Seguindo na rota deixamos para almoçar na cidade de Rethel, famosa por sua Bordin Blanc, linguiça branca feita de carne de porco, ovos, chalotas e temperos, preparado à La Richelieu, em massa dourada no forno e trufado. A cidade como muitas em Ardenes foi atingida por guerras entre 1411 e 1940, mas foi reerguida e é muito linda.

Possui uma igreja antiga que foi restaurada, a Église St-Nicolas, vale muito a visita.
Uma dica imperdível para quem estiver de passagem.

Não podíamos deixar de conhecer a Capital do Champagnes, a famosa Epernay, onde se encontram Maisons como Moet ET Chandon, Perrier Jouet, Mercier e De Castellane. Champagens são engarrafadas e mantidas em grandes adegas construídas na rocha calcária na qual a cidade é construída. Como toda cidade Européia Epernay também possui uma linda igreja, do final do século XIX, construída de 1898 a 1915, reparada em 1922 a 1925, após bombardeios Alemães de 1918.
Como podem ver, em um único dia de passeio de carro, podemos conhecer diversas atrações pelo caminho.
Fica a dica, aluguem um carro sempre que possível e montem um roteiro, vai valer cada minuto de viagem.








Comentários