top of page

CASTELO DE CHAMBORD

  • Foto do escritor: Passaporte pelo mundo
    Passaporte pelo mundo
  • 3 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

O maior palácio do Vale do rio Loire, um dos castelos mais conhecidos do mundo, foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França, onde mantinha sua residência no Château de Blois e Château d'Ambosie.


Magnífico palácio com 440 salas, 365 lareiras, 84 escadarias, 32 apartamentos todos com lareira, salas de banhos são dispostas na mansarda, para facilitar uma ventilação adequada.












Hoje o castelo é todo restaurado, onde milhares de turistas frequentam e podem visitar os apartamentos reais da ala Francisco I com os móveis, seu quarto, a sala das audiências, gabinete com abóbada decorada com iniciais, lírios e salamandras (emblema de Francisco I).



















* Carruagem do conde de Chambord




* Nascimento do conde de Chambord (1820)



Florestas, pântanos, riachos e planícies com 5.500 hectares. Vivem em 33km de circunferência cervos, corços, javalis. Tudo isso em Chambord que é puro encanto e beleza.


Pra quem chegar de carro como nós, o estacionamento é enorme, mas lota e é pago. Possui também restaurante e lanchonete. Vale muitoooo a visita e recomendo ter um bom tempo reservado pra Chambord, vale cada minuto.


Comentários


You Might Also Like:

       Casada, uma filha e um cachorro que completam minha família e felicidade que vem desde pequena de casa, onde todas as férias tinham viagens. Mas a enorme paixão por viagens aconteceu mesmo na minha lua de mel quando conheci parte da França. À partir dai surgiu a vontade de conhecer cada vez mais esse mundo e as estórias, então as viagens começaram e não pretendo parar. Com o blog conto minhas experiências vividas. Com isso tenho um passaporte pelo mundo. 

 

bottom of page